Consulta

segunda-feira, 30 de março de 2015

O foco do América passa a ser Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e construção do estádio

Fora de campo o ‘Dragão’ espera inaugurar Arena do América, em jogo amistoso festivo, no final do segundo semestre, no ano do centenário

José Vanilson Julião
Jornalista

Após a eliminação da Copa da Nordeste, no domingo (29/5), as atenções do América de Natal/RN se voltam para a primeira partida pela fase inicial da Copa do Brasil, contra o Globo. O jogo acontece na noite desta quarta-feira (1/4), no Estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim (Região Metropolitana da capital potiguar).

Se ganhar por uma diferença de dois gols o time americano elimina a segunda disputa, marcada para outra quarta-feira, dia 15, na Arena das Dunas. E passa para a etapa seguinte da segunda mais importante competição nacional.

Além disso, no próximo domingo, 4, o Alvirrubro começa a lutar pelo segundo turno (Copa RN) do campeonato estadual. Se ganhar elimina a final da competição local, sendo o campeão direto. A estréia nesta fase acontece contra o Palmeira, no Estádio José Nazareno do Nascimento (Goianinha).

Arena do América
Pela leitura dos vídeos postados no blog de Sérgio Fraiman (‘Vermelho de Paixão’), referentes aos discursos do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, e do tocador da obra, o engenheiro civil Francisco Sobrinho, a construção do estádio americano é um caminho sem volta.

As falas aconteceram no jantar de confraternização, com adesão de torcedores, após conclamação do grupo que capitaneia as obras do sonho que se torna realidade a cada dia, a frente um dos conselheiros, o médico José Medeiros.

Pelo que o repórter escutou e viu, nas postagens, prontos o quadrilátero de muros, sete dos 11 portões colocados e com pinturas em andamento, bomba para irrigação reposta (depois do roubo) e arquibancada para cinco mil lugares (de um projeto de 20 mil).

Também com o sistema de drenagem totalmente concluído em seguida começa o plantio do gramado do campo de jogo (comprado), benfeitorias nos vestiários e demais acomodações.

Assim está, finalmente, descartado o mando das partidas na Série C (terceira divisão) no campeonato brasileiro, pelo qual a equipe americana estréia fora de casa, no primeiro turno de pontos corridos, contra o Águia de Marabá, no Pará, estado da Região Norte.

Com a situação confirmada, dependendo do desempenho na competição, podem acontecer partidas ora na Arena das Dunas ou no alçapão do “José Nazareno”, local em que o América é quase imbatível, desde 2011, quando subiu pela segunda vez para a Série B.


PS: o blogueiro fica satisfeito, mas com o pé no chão, quando ver o blog VERMELHO DE PAIXÃO relacionar, antes do jogo Vitória 4 a 2 América, o histórico de todas as partidas entre os dois clubes nordestinos, inclusive apenas o primeiro e não os cinco considerados principais pelo blogueiro, o que o JORNAL DA GRANDE NATAL o fizera, antecipadamente, antes de América 0 a 1, na primeira disputa da segunda etapa da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário