Consulta

domingo, 15 de março de 2015

Globo vence de goleada e o ABC cai para a quarta colocação no campeonato potiguar de futebol

Uma breve leitura do primeiro turno do campeonato estadual no Rio Grande do Norte

O complemento da oitava rodada do primeiro turno do Estadual (Copa Natal), neste domingo, praticamente não alterou a posição dos dez clubes participantes na tabela de classificação.
América e Alecrim definiram a decisão entre ambos logo no sábado, com 20 e 18 pontos, respectivamente. Ao alvirrubro basta empatar na rodada final, no próximo domingo, 22. Ao Esmeraldino somente resta vencer.
No meio da tabela, com a vitória sobre o Palmeiras hoje (4 a 0), no Estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim (Grande Natal), o Globo subiu para a terceira colocação, com 16 pontos. Mesma pontuação do  ABC, que cai para o quarto lugar. O Globo tem uma vitória a mais, o primeiro critério de desempate: cinco contra quatro.
O Potiguar de Mossoró, ao ganhar do Corintians de Caicó (4 a 0), fora de casa, ficou em quinto, com 13 pontos, mesma pontuação do rival Baraúnas. Porém ganha no saldo de gols, segundo critério de desempate: quatro contra dois.  
Em seguida aparece o Santa Cruz, com dez pontos, e Palmeira (Goianinha), com quatro. Na parte de baixo a situação continuou a mesma. Corintians, com três pontos, e Força e Luz, sem pontuar. Estes vão decidir quem cai em duas partidas.

Vermelho de Paixão
Do blog do torcedor americano Sérgio Fraiman:  “Independente do regulamento do campeonato estadual (se pelo sistema de pontos corridos ou com a tradicional final), o América chega para a sétima final de turno seguida. 
A sequência cpmeçou em 2012, quando o time decidiu o primeiro turno com o Abc em duas partidas. A final do segundo turno também envolveu as duas equipes. 
No ano seguinte o América decidiu o primeiro turno com o Corintians e o segundo com o Potiguar de Mossoró. 
No ano passado, no sistema de pontos corridos, o América chegou na última rodada do primeiro turno brigando com o Globo e acabou perdendo no saldo de gols.
No segundo turno o time atropelou os adversários, abriu sete pontos de vantagem do segundo colocado e levou o título com folga.
Agora em 2015, novamente com o sistema de pontos corridos, chega vivo para disputar a taça do turno contra o Alecrim.

Em relação aos treinadores, será a quarta final de turno do técnico Roberto Fernandes no comando do América. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário