Consulta

quinta-feira, 5 de março de 2015

Potiguar volta a ingressar na seleção brasileira como aposta para o Pan-americano, em março, no Canadá

O atleta potiguar Luiz Victor, campeão Pan-americano e Sul-americano de Karatê, voltou a ingressar à Seleção Brasileira e disputa, nos próximos dias 21 e 22 de março, em Toronto, no Canadá, os Jogos Pan-americanos 2015.

Participar da Seleção Brasileira não é novidade para o campeão norte-rio-grandense, que integrou a equipe nacional, pela primeira vez, em 2003, permanecendo até 2005, retornou em 2011 e 2012, voltando agora com a expectativa de competir nas Olimpíadas de 2020, caso o Karatê se torne um esporte olímpico.

Luiz Victor acumula 150 títulos no esporte, entre eles o tetra campeão brasileiro individual, bi-campeão brasileiro de equipes por Santa Catarina, campeão brasileiro universitário, campeão internacional 'Arnold Classic', campeão dos jogos abertos de São Paulo e de Santa Catarina, tetra-campeão nordestino, 11 vezes campeão estadual, hexa-campeão dos JERN's e tri atleta ouro.

Aos 25 anos, o karateca quer fazer de 2015 o melhor ano da carreira profissional, e para isto, já deu o primeiro e decisivo passo, voltar à Seleção Brasileira. “Quero, também, conseguir resultados positivos no Sul-americano, em junho, no Chile, além do Premier League, que terá a primeira edição no Brasil, e garantir o bi-campeonato do 'Arnold Classic' e me manter no topo das competições nacionais”.

Preparação Física
Apesar de treinar karatê desde os seis anos, somente no ano passado Luiz Victor passou a contar com o acompanhamento de um preparador físico em busca do desempenho de alto nível.

A preparação física consta também de fisioterapia, programa nutricional e suplementação alimentar, com supervisão do professor Neil Armstrong, faixa preta de Karatê e praticante de Jiu-Jitsu e Muay Thai. 
Por conhecer as artes macias oferece um treinamento completo que trabalha potencia, velocidade e resistência, sem perder o ritmo e o padrão de qualidade.  “Os resultados podem ser vistos em 2014 quando Luiz Victor subiu ao pódio em todos os campeonatos que disputou”, informou Neil Armstrong.

“Depois que iniciei a preparação física senti melhoras na minha potência física e uma melhora ainda maior na resistência em combate, o acompanhamento feito por Neil Armstrong é personalizado, o que me obriga a superar os limites que eu não conseguiria sozinho”, disse Luiz Victor, que continua treinando em Natal até a próxima semana, quando embarca no dia 14 de março para o Canadá. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário