Consulta

sábado, 14 de março de 2015

Casa da Moeda homenageia o ABC pelos 100 anos

Alvinegro é centenário ao lado dos rivais América e Alecrim Futebol Clube

O Alvinegro Rio Grande do Norte tem mais uma vez a sua grandeza e representatividade no cenário nacional comprovadas. Prestes a completar 100 anos, o ABC Futebol Clube foi procurado pela Casa da Moeda do Brasil, que através do Clube da Medalha do Brasil demonstrou o interesse em produzir uma medalha comemorativa ao Centenário do Mais Querido.

Parte integrante da Casa da Moeda do Brasil, o Clube da Medalha busca todos os anos instituições, eventos históricos, personalidades, cidades e lugares, que passam por uma triagem para uma futura escolha de homenageados e o Clube do Povo foi um dos escolhidos para integrar esse seleto grupo em 2015.

Depois de um estudo da história do Alvinegro e da viabilidade de trabalho da marca ABC, a Casa da Moeda do Brasil iniciou as negociações com o Departamento de Marketing abecedista ainda em novembro de 2014. Muitas reuniões e contatos foram realizados até que todos os detalhes fossem acertados.

Nesta sexta-feira (13), o gerente do Clube da Medalha do Brasil, José Victor Martins, compareceu ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache para apresentar o projeto final e o presidente alvinegro, Rubens Guilherme, na presença do vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, assinou o Contrato de Cessão de Imagem, concretizando o acerto.

O ABC Futebol Clube será o primeiro clube do Nordeste homenageado pela Casa da Moeda do Brasil com a confecção de uma medalha comemorativa.

As peças, que são limitadas, começarão a ser cunhadas e breve o Departamento de Marketing estará divulgando a arte escolhida, data de lançamento, modelos e todos os detalhes quanto ao número de exemplares e venda das medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário