Consulta

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Primeiro "tapetão" no futebol potiguar em torneio amistoso (IV)

TIRO NATALENSE 18 [1912]: capitão Barôncio Guerra (redator do jornal), tenentes Creso Monteiro, Deolindo de Lima, Jayme Aranha, Aristoteles Costa, Estelita Leite e Xavier de Miranda/Fatos e Fotos de Natal Antiga

Nova tabela é divulgada pelo jornal do diretor Bruno Pereira e do redator Barôncio de Brito Guerra

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Rua Doutor Barata, onde ficava a redação
de "A Imprensa", concorrente sadio de um
dos dois primeiros "Diário do Natal" (detalhe
da placa na parede)/Natal Antiga


O regulamento com poucas modificações e o detalhamento das 12 cláusulas consignadas em ata da reunião na redação do jornal “A Imprensa”. O documento é publicado ainda na edição da quinta-feira, 18 de janeiro de 1917.

Ficou decidido uma única partida para cada embate e um único local: o campo da Praça Pedro Velho. A tabela: ABC x Humaitá (21/1), ABC x América (28) e América x Humaitá (4/2).

Os jogos, novamente às 15h30, sempre aos domingos. Para não deixar qualquer dúvida o tradicional dois pontos para o vencedor e um ponto por empate.

O clube que não comparecer, aí nenhuma novidade, perde os pontos. Será declarado quem fizer maior número de pontos. Em caso de igualdade jogo desempate no domingo seguinte.

Os referees (juízes) dois dos que participaram do julgamento: Alberto Roseli e Mário Severo. Na edição dominical (21) o chamado na capa de “A Imprensa”: “Torneio de Football – ABC x Humaitá”.

Resumo: – ... Pelo interesse despertado e a importância do jogo, conhecida como é a superioridade do ABC, sobre as sociedades congêneres, é de esperar que o povo encontre excelente distração na tarde de hoje neste primeiro encontro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário