Consulta

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Propaganda da Prefeitura mistura o oficial com particular

Maciel é dono e sócio
de uma empresa que
terceiriza costuras

Publicidade do Poder Executivo municipal é um exemplo do abuso do cargo em favor do proselitismo político e pode caber ação do Ministério Público

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O prefeito e um vereador são sócios em facção diferentes e torna suspeita a ideia de colocar o desenho de uma máquina de costura na publicidade oficial da administração pública do Município de Cerro-Corá/RN

No mínimo e supostamente o prefeito Maciel dos Santos Freire e o vereador Rodolfo Guedes dos Santos estão fazendo proselitismo político neste caso da propaganda da Prefeitura sobre o aniversário de 72 anos da emancipação territorial e administrativa da cidade potiguar.

Atualmente o município cerro-coraense tem pelo menos cinco pequenas empresas de costura de roupas que prestam serviços terceirizados a empresas maiores.

A mais conhecida é a “Zaja Confecções”, com razão social em nome de Joseni Maria de Medeiros desde 2011, com a participação do ex-vice-prefeito Zeca Araújo.

Também aparece nos registros de sites especializados a “Fes Confecções”, em nome de Francisco Edson da Silva.

Existe ainda a Potengi Têxtil, a mais nova, criada em janeiro do ano passado, cuja sociedade e endereço o levantamento não localiza.

Mas curioso mesmo é a Serrana Confecções Limitada, em atividade desde 15 de fevereiro de 2013.

Tem como sócios Rodolfo Guedes dos Santos e Fernanda Rafaela Borges dos Santos. Com endereço no Centro.

A GS Santos Modas, com endereço no Bairro Tancredo Neves (antiga Casa Velha), existente desde 26 de fevereiro de 2019, tem como sócio um político bem famoso:

Maciel dos Santos Freire, o Maciel de Doca. O sócio não é tão conhecido. Aparentemente.


FONTES

Econodata

Serasa Experian

Nenhum comentário:

Postar um comentário