Consulta

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

RACING DAS ROCAS: Geraldo, Didica, Zé do Pote, Moacir, Cândido, Renilson, Didi, Ribamar, Lêdo, Nilo e Damião

RODAPÉ DE PÁGINA

Coluna semanal

(José Vanilson Julião)

INTERNAUTA – Francisco Guilherme de Santana em rede social: - Os melhores goleiros das Rocas foram Erivan, Juca, Biro e Zé do Pote; esses eu vi jogando, não foi que me contaram não.

NOTA DE REDAÇÃO – Coincidentemente, todos eles, já foram alvos principais, como personagens, de reportagens e séries exclusivas e inéditas do blog. E com passagens pelos clubes: ABC, América/RN, Alecrim, Força e Luz, Atlético/RN, Ferroviário/RN e Racing das Rocas

CERTIDÃO DE NASCIMENTO – Os nomes completos destas personalidades históricas do futebol potiguar e em especial da capital pela ordem em que foram mencionados: Erivan Varela Barca, João de Deus de Souza, Severino Alves Carvalho e Francisco José de Souza.


TEODORO CASTRO LINO
– Na pesquisa para compor o perfil do ex-árbitro Teodoro Castro Lino, pernambucano radicado em Goiânia, achei estranha a informação de que ele teria recebido ensinamentos ou dicas de Garrincha no Botafogo, do qual saiu em 1966 para o Corinthians Paulista, de onde saiu para o Flamengo.

Em 30 de novembro de 1968 Garrincha faz a primeira partida pelo rubro-negro com derrota (2 x 0) para o Vasco da Gama.

A última partida: 1 x 0 Campo Grande (11/4/1969). Entra em campo 19 vezes (14 amistosos) e marca quatro gols. Com 11 vitórias, quatro empates e igual número de derrotas.

O antigo apitador e agora comentarista de arbitragem já escreveu três livros: "O Futebol Através dos Tempos", "O Outro lado do Futebol" e "Segue o Jogo: 100 Anos da Arbitragem Brasileira no Futebol".

Seleção Carioca de Árbitros de Futebol - Santana, Coelho, Valeriano, Telho, Rosemiro, Moura, José Marçal Filho, Carlos Elias Pimentel, Arnaldo Cezar Coelho, Walquir Magalhães Girardin Pimentel e Manoel Fernandes Teodoro Castro Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário