Consulta

terça-feira, 16 de julho de 2024

O repórter do "diagnóstico" sobre segundo Santa Cruz

Dom Eugenio de Araújo Sales (de veste escura com o Papa Paulo VI) fundou a Rádio Rural de Natal

Rosalvo Aguiar

José Vanilson Julião

Francisco Teixeira da Rocha é o nome do novato que aparece pela primeira vez com reportagem assinada no diário "Tribuna do Norte".

F. Teixeira Rocha, preto no branco, surge na primeira semana de agosto de 1957 (sexta-feira, 2).

Quando escreve sobre a rodada do campeonato suburbano de basquetebol promovido pela liga desportiva do bairro das Rocas.

E começa a ter visibilidade. Tanto é que aparece em nota de aniversário na seção "Crônica Social" do "Diário de Natal" (quarta-feira, 25 de setembro de 1957).

Em "Diversas": - ... Francisco Teixeira da Rocha, nosso confrade da "Tribuna do Norte", filho do senhor Luís Teixeira da Rocha, já falecido, e dona Maria das Neves Rocha...

Depois é um dos cinco cronistas novatos que recebe a carteira da Associação dos Cronistas Esportivos:

José Rinaldo, Maurício Barreto, Alberto Araújo, Teixeira Rocha e José Lázaro (DN, quinta-feira, 31/1/1958).

Com a inauguração da primeira emissora católica do Rio Grande do Norte (10/8), por dom Eugenio de Araújo Sales, faz parte da equipe esportiva da Rádio Rural.

E para abrir com chave de ouro o ingresso na turma, ao lado dos coleguinhas calouros, é inserido na diretoria da Associação (eleita em dezembro):

o falecido Aluízio Menezes de Melo (presidente), José Rinaldo (secretário), o falecido Mirocem Ferreira Lima (tesoureiro). Valdemar Araújo (orador), o falecido Rosalvo Aguiar (Relações Públicas), Humberto Teixeira (bibliotecário), Teixeira Rocha (Publicidade) departamento de esportes Luís Arnaldo, Maurício Barreto, Nivaldo de Souza e o auxiliar de tesoureiro Alberto Araújo.

A vida profissional indo bem no particular mais ainda. Em 10 de maio de 1959 o funcionário da Cooperativa dos Rodoviários, F. T. da Rocha, casa com a senhorita Maria Helena Gomes, filha do senhor Antônio Francisco Gomes (falecido) e dona Maria Dolores Gomes. Nos próximos anos o casal gera uma menina e um menino.


FONTES/IMAGENS

A Ordem

Diário de Natal

O Poti

Tribuna do Norte

Blog No Ataque

Acervo José Ribamar Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário