Consulta

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Franklin Jorge anuncia retomada do "Navegos" e apresenta novo editor

O Senhor Navegos

A volta de Navegos, revista eletrônica independente, é a bussola para navegantes livres, para a resistência necessária contra o autoritarismo! Nós somos a RESISTENCIA!

Franklin Jorge

leitor@navegos.com.br

Entrego a partir desta data a Editoria de Navegos a Alexsandro Alves, revista digital com mais de 300 mil leitores, o que a distingue das demais publicações em circulação entre nós. Escritor, poeta, professor da Rede Pública, cujo talento e a seriedade com que se dispôs a escrever para nossa honra.

Colaborador de primeira hora desta publicação que criei com o intuito de atrair a Colaboração  de pessoas capazes, aptas a fomentar através a escrita, o pensamento crítico que se faz necessário para que tenhamos, como o Recife e João Pessoa, uma cultura dinâmica e representativa, digna de escritores autênticos como Américo de Oliveira Costa, Edgar Barbosa, Luís da Câmara Cascudo e Nilo Pereira, que conheci de perto e tive a honra de desfrutar dos frutos dessa espécie de cultura literária que fez grande a língua portuguesa que temos mantido viva, pelo menos por enquanto, apesar de intervenções facciosas que prosperam sob regimes de exceção, como este a que estamos violentamente submetidos por vontade de políticos, togados e forças militares que se deixaram corromper, cada um desses segmentos por interesses próprios e particulares que no futuro algum pesquisador ou historiador isento trará à tona para estarrecimento de todos.

Autor de um livro que já surgiu como referência, animando-nos a resistir à mediocridade que contamina nossas instituições, da qual a Academia de Letras – chamada de ‘’Desletrados’’ por nossos irreverentes artistas jovens – é um microcosmo de anos e anos de descaso e pouca consideração com exigências de qualidade -, publicando uma obra que só pode ser pequena em seu número de páginas. Estética, Política & Conservadorismo [Editora Feedback, Natal, 2022], que tive a honra de editar pelo Selo Editorial que criei para publica meus escritos e a obra de meus amigos e autores de minha admiração, há de tornar-se muito consultado por quem preza ideias.

Creio que de tudo que intentei, para maior glória do Rio Grande do Norte, está a publicação desse livro notável por seus substratos estético e libertário. Alexandro Alves, poder-se-ia dizer, sem incorrer em equívocos, é efetivamente ‘’o Cara’’, de quem esperamos que se empenhe e colabore para que percamos esse ranço caracteristicamente provinciano.

Daqui pra frente serei apenas um eventual Colaborador de Navegos que já conta com nomes de grande expressão da nossa contemporaneidade.

Sucesso, Alexsandro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário