Consulta

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Campanha coleta asssinaturas para adequação de passeio público na ponte de Cerro Corá

Movimento para construção de passarela ou faixa de pedestres começou há cinco anos

José Vanilson Julião

Vereadora Maria Claudiceia

A vereador Claudiceia Simões de Maria (Republicanos), pertencente a bancada de apoio ao prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", começa campanha em rede social com o fim de angariar assinaturas de apoio a construção do equipamento urbano e também como forma de chamar a atenção para a aprovação do projeto.

Esta semana a Prefeitura de Cerro Corá, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), realiza serviços de melhorias e revitalização na parede do Açude Eloy de Souza.

Enquanto o prefeito Raimundo Marcelino apresentou em redes sociais, ao lado do representante da Empresa Atlântida e do vereador Felipe Silva, o projeto que está sendo analisado para a liberação dos recursos financeiros pela Caixa Econômica Federal.

O sonho de um passeio público no "Eloy de Souza", construído na seca de 1932, começou a ser pautado em audiência em 2018, no Ministério do Turismo, com o acompanhamento do então deputado federal Fábio Faria (PSD), reunido com diversos prefeitos potiguares.

Na ocasião a ex-prefeita Maria das Graça Oliveira (PSD) solicitou a passarela. “Precisamos ligar o Centro ao bairro mais populoso da cidade, que servirá como ponto turístico, ideal para apreciar o pôr do sol no açude”, disse.

Os prefeitos e o deputado foram atendidos por Alberto Alves, secretário-executivo do Ministério do Turismo.

O deputado federal Benes Leocádio, ao que parece, já destinou a verba necessária para excução do projeto.


FONTES

Câmara Vereadores

Blog do Valderi Tavares

DJ Aildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário