Consulta

sábado, 10 de junho de 2023

Uma viagem fantástica! (Nona Parte)

José Vanilson Julião

Ano de Copa do Mundo. No Brasil. A temporada futebolística promete ser efervescente. E foi. Com a derrota nacional perante o Uruguai.

Até o Vila Lustosa Futebol Clube abre 1950 com outra derrota de goleada para o Olimpicus (1 x 6). O adversário vence o primeiro tempo (0 x 3). Com mais um empate na preliminar e mesmo resultado.

No domingo (5/2) atuam enxertados com juvenis e semiamadores dos times da elite potiguar (alvinegros e alvirrubros principalmente):

Joca Madureira (do rubro-negro Clube Atlético Potiguar, o antigo Centro Esportivo), Cleodon, Eumar (irmão do ex-americano, futuro general e secretário de Segurança do Rio, Euclimar Lima da Silva, falecido no domingo, 12 de abril de 1998), Gilvan Cavalcanti Vieira, Fedozzi, Reinaldo Meu e Beú (alecrinense).

Presidente Humberto Nesi

Em maio (domingo 21) empata com o Botafogo no “Carrasco” (2 x 2). Na mesma terça-feira do noticiário “A Ordem” informa que o clube da Cidade Alta participa de torneio na categoria juvenil com a denominação “Humberto Nesi” (dirigente americano). Parece até que o mesmo redator escreve a nota para “O Diário”.

Dois meses depois uma notícia triste é publicada no jornal católico (quarta-feira, 26/7):

“VILA LUSTOSA FUTEBOL CLUBE – A diretoria ainda constrangida pelo falecimento do seu prezado amigo e ex-presidente Eimar Faustino Costa, em sessão ordinária daquela associação esportiva, resolveu por unanimidade constar em ata um voto de pesar pelo infausto acontecimento. Na mesma sessão ficou acertado designada uma comissão para ir pessoalmente levar ao senhor Avelino Faustino Costa e família os seus mais sinceros pêsames.

“Ocorrências policiais” dos Associados esclarece. Pelo delegado do município de Florânia (Seridó), dia 9, morre afogado, no açude “Carretão”, o jovem Eimar.

E a vida segue com os companheiros desfilando nos campos de pelada.

Enquanto desaparece de vez a atuação daquela imobiliária ou do corretor de imóveis com escritório na Ribeira nos dois últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário