Consulta

sábado, 3 de junho de 2023

Blog 'vermelho' quebra silêncio após 14 meses

Assembleia geral do Conselho Deliberativo do América em dia de aprovação da Sociedade

José Vanilson Julião

Nove meses atrás, repito, quando fiz um artigo para o site cultural "Navegos" – "A Guerra Vermelha" –, no qual analisei a saudável disputa pela audiência do internauta e torcedor americano, deixei de citar o blog "Mecão, Voz e Vez".

Na ocasião, além do site oficial, que não poderia ficar de fora, por razões óbvias e claras, declinei os blogs "Vermelho de Paixão", "Tribuna Americana" e "Blog do Torcedor Alvirrubra", nome de fantasia, mas com endereço eletrônico "Gente Americana".

Na postagem que fiz neste espaço, há umas horas, sobre a intempestiva, cômica e hilária decisão do terceiro blog em interromper o noticiário sobre o futebol do clube, pela má fase que vinha passando, repeti a sequência e citei as mesmas mídias pelo critério de antiguidade.

Dito e relembrado tudo informo que não havia inserido o "Mecão, Voz e Vez" por ele não se comportar como um blog tradicionalmente noticioso, mas de caráter essencialmente opinativo e de posicionamento sobre os acontecimentos que envolvem o América Futebol Clube, como sempre chamarei sem o acréscimo do acrônimo SAF, a feiosa abreviatura para Sociedade Anônima Futebol, uma nomenclatura essencialmente de cunho jurídico e empresarial nos conforme a da lei.

Portanto, depois de não emitir nenhuma opinião desde 17 de fevereiro do ano passado, eis que o "MVV", no ar desde 2010 numa iniciativa do doutor José Medeiros – um dos mais apaixonados e fiéis americanos que conheço – com a colaboração de Ricardo M. Lima, dar o ar da graça e aparece com um alerta em 23 de abril deste ano.

Transcrevo: “Faciunt favos et vespae – A fonte vem de longe e foi Tertuliano que escreveu. Ao afirmar que as vespas também fazem favos como as abelhas e que, embora aparentemente iguais são vazias e substancialmente diferentes, ele nos adverte para a necessidade de se saber distinguir o que é realmente bom e o que é bom só em aparência. Sei não, mas acho que o famoso apologista cristão continua bem atual em tempos de SAF&Cia, né?

PS: o articulista, como torcedor americano, comentou a postagem lá no "Mecão" e pediu o posicionamento do doutor Medeiros pós aprovação da SAF pelo Conselho Deliberativo com convocação do presidente José Ivanaldo de Souza. O conselheiro José Medeiros Júnior foi vice-presidente na gestão de Carlos Alberto Santos, o “Beto”. Aguardemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário