Consulta

sexta-feira, 28 de março de 2025

O arqueiro do gol inaugural do estádio "Castelão" (III)

"Biu" (após o goleiro) chegou ao América em novembro de 1966, no segundo semestre de 1968 trocado pelo atacante Ribeiro, segue para o Alecrim, e fecha o ciclo nos três
grandes da capital potiguar como contratado pelo ABC. Encerra a carreira no Ferroviário

“Pompéia” perde a posição para “Juca” ao ser substituído em amistoso do Dia do Trabalho contra o ABC

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O Centenário de Pau dos Ferros havia conquistado o primeiro interiorano sobre o Cruzeiro de Macaíba (2 x 1) em Natal, no Estádio Juvenal Lamartine (9/1/1972), data que acaba dando nome ao estádio da cidade da Região Oeste potiguar.

Uma semana depois comemora a conquista em amistoso (1 x 3) contra o América/RN (domingo, 16/1/1972). João de Deus de Souza (“Juca”) começa como titular e Severino Ramos da Silva (“Pompéia”) entra no decorrer da partida.

Pompéia é o titular na campanha do título da II Taça Cidade de Natal (conquistada pelo alvirrubro) no primeiro turno no campeonato estadual (com amistosos intercalados).

Entra ainda como titular no amistoso do Dia do Trabalhador (1/5) contra o ABC (0 x 1), com gol do lateral-direito pernambucano “Biu”, ainda no “Juvenal Lamartine”.

“Juca” entra na partida e somente sai no segundo semestre com a contratação do goleiro Bastos (Sebastião Jerônimo da Silva) para o campeonato nacional (primeira divisão).

O “Pompeia” perde a posição e só teria entrado em um jogo-treino contra o Cruzeiro de Macaíba (21/5), cujo resultado não é encontrado.

Juca soma 16 participações pelo América em jogos amistosos e oficiais: Estadual e Campeonato Nacional.

Resumo do currículo: Racing – do bairro das Rocas (1969/70) – Ferroviário (1971), América (1972), Riachuelo (74/75), Macau (79) e Clube Atlético Potiguar (82/84).

Nenhum comentário:

Postar um comentário