Consulta

domingo, 30 de março de 2025

O arqueiro do gol inaugural do estádio "Castelão" (VIII)

"Biro" (ex-América, Atlético e Racing) com Danilo, Aluízio e Rômulo Lima (ABC e Riachuelo),
três campeões infantis pelo alvinegro (1954) e na ponta-direita João Anselmo, tipógrafo
e funcionário da gráfica do jornal diário "Tribuna do Norte" nos anos 70/80.

"Juca" posa para uma reportagem de jornal

“Juca” é o jogador e goleiro revelação no Estadual

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Depois de participar do Torneio Início pelo Racing (março de 1969) e do campeonato juvenil no mesmo ano o goleiro João de Deus de Souza (“Juca”) ainda entra em pelo menos uma partida pela equipe principal do clube do bairro das Rocas.

A agremiação alvo e azul da Zona Leste de Natal participa pela única vez do campeonato estadual, no primeiro semestre, e o goleiro Severino Alves, o “Biro” – veio do América e foi vice-campeão pelo Atlético (1962) – é o titular na maioria dos jogos.

“Juca” aparece com a camisa número 1 quase no final da competição no jogo Racing 0 x 4 América (quarta-feira, 4 de junho).

Enquanto “Biro” reaparece em jogo-treino (sexta-feira, 22/1/1971) pelo Monte Castelo (também em preparativo para a única participação no Estadual).

Contra o América (2 x 2) no campo do Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), em Nova Descoberta, na Zona Leste.

Dois dias depois (domingo 24) “Juca” está debaixo da trave: Ferroviário 2 x 3 América (Taça Cidade de Natal). Estreia dos dois clubes.

No final do ano é considerado uma revelação do campeonato estadual. Em dezembro participa de um amistoso pelo Força e Luz (Cosern) em Mossoró.

Especula-se a ida para o ABC – assegurada pelo dirigente Joãozinho (Ferroviário), mas aparece mesmo é no América em Pau dos Ferros (janeiro de 1972).

Nenhum comentário:

Postar um comentário