Consulta

domingo, 21 de maio de 2023

O escrete de Mossoró que joga contra o Albatroz

Veteranos aproveitam posse na AGAP/RN para confraternização em clube de Parnamirim

José Vanilson Julião


Ao ler a correspondência eletrônica enviada pelo professor Onesimar Fernandes Carneiro, com a escalação do escrete de veteranos que enfrentará o time da Aeronáutica no próximo sábado, 27, vi logo que alguns dos convocados são "velhos" conhecidos do repórter.

Foram astros que escutei na narração dos mais famosos locutores do rádio da capital potiguar, nos anos 70/80/90, quando cinco, as vezes quatro ou apenas duas, emissoras AM (amplitude média, modulada ou onda média), transmitiam jogos deste o “Juvenal Lamartine” ou “Castelo Branco” (depois “João Machado”).

Entre eles o empresário Roberto Amorim, natalense, radicado na Capital do Oeste, cria do juvenil do ABC e atuou pelo Riachuelo Atlético Clube no primeiro turno do campeonato estadual (1977). Inclusive, foi presidente do Baraúnas, o Tricolor do Oeste, no começo dos anos 90.

Destaco, ainda, Gilberto Jesus Cação Rodrigues, o De Leon, carioca, cria do Botafogo de Futebol e Regatas, que atuou pelo América, Alecrim, Potiguar de Mossoró, Sampaio Corrêa, Centro Sportivo Alagoano, ASA de Arapiraca, Treze, Desportiva Ferroviária, Capela e Tiradentes de Fortaleza.

E Sérgio Cabral, uma revelação do juvenil do América de Natal na segunda metade da década de 80, com passagem pelo Potiguar, Baraúnas e Alecrim.

E o próprio Onesimar, zagueiro do Potiguar e Baraúnas, faz parte da recém eleita direção da Associação de Garantia dos Atletas Profissionais (AGAP/RN) como um dos membros efetivos do Conselho Fiscal, e com ampla e incontestável atuação de apoio aos antigos companheiros na Região Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário