Consulta

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Imagem com lance capital usada para notícia falsa

A terceira imagem captada em rede social tem enunciado falso sobre jogo

Outro ângulo em fotografia cedida pelo
pelo repórter Magnus Nascimento

Página de rede social manipula fotografia para espalhar informações inverídicas sobre o América/RN

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Pelo flagrante o redator deste sabia que as imagens teriam, como teve, uma razoável repercussão.

Elss retratam um lance captado pela potente lente da máquina fotográfica de um competente e atento profissional.

Duas delas, por gentileza do autor, foram publicadas com opinião do responsável pelo blog JORNAL DA GRANDE NATAL.

Outro ângulo para reforçar a tese de
que o VAR poderia ter sido acionado
O polêmico lance envolvendo atacantes e defensores no último jogo América/RN 1 x 1 Santa Cruz/PE, que resultou na desclassificação americana.

O lance, na opinião deste jornalista, deveria ter sido avaliado pelo VAR e possivelmente resultaria na legalidade de um gol que poderia ter mudado a história da segunda partida pelas quartas-de-finais da Série D.

E eis que aparece em rede social mais uma foto com a manipulação em texto curto da exclusiva do repórter-fotográfico Magnus Nascimento.

Duas das três fotos sequenciais feitas na noite do domingo, na Arena das Dunas, em Natal, foram publicadas na segunda-feira (8/9) com o título "Lance do gol captado pela lente não mente".

E as seguintes legendas: "Goleiro do clube pernambucano tira a bola de dentro da baliza no segundo tempo do jogo" e "A bola bate no peito do goleiro dentro do arco do Santa Cruz do Recife".

Para surpresa do redator a página "Campeonato Brasileiro Série B" (Facebook) aparece com uma foto sem qualquer reportagem explicativa, mas com informações inverídicas no "interior", "dentro" ou "por cima" da imagem.

Nem precisa repetir os dizeres, pois estão em letras garrafais. E não há qualquer nota na imprensa potiguar, em mídia impressa, blogs ou sites em que tenha afirmação da diretoria com o enunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário