Consulta

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

ABC levanta "caneco" em decisão com o Potiguar

Potiguar (1973): Carlinhos Tapioca, Galego, Jotabe, Nivaldo, Zé Maria, Altevir, Elmo, Beto, Elói, Laerte Sosal e Toinho II. É a base para o Torneio Estadual e o campeonato potiguar de 1974

O correspondente mossoroense, o radialista François Paiva, escreve as notas esportivas numeradas no "JORNAL DO OESTE", veiculado no semanário O POTI (domingo – 23 de junho de 1974).

1 – O tricolor Baraúnas, desclassificado do “Torneio Estadual", desestrutura o "plantel", com dispensa dos jogadores mais caros.

2 – A Rádio Tapuio – emissora de onda média (OM) dos Rosado – elege Chico Alves (Potiguar) como o melhor jogador diante do ABC.

3 – Lista os atletas com apelidos curiosos: "Calado", "Tapioca", "Molambo", "Teco-Teco" e "Carestia" (Antônio Mota da Silva Filho).

4 – Arrecadação do jogo Potiguar 0 x 0 ABC (quinta-feira – 20/6/1974), pela decisão do returno da competição oficiosa: Cr$ 12.065,00.

5 – A prorrogação mantém o empate e o alvinegro vence pelos tiros livres direto da marca do pênalti. No Estádio Leonardo Nogueira.

6 – O ABC é campeão invicto (13 jogos) e leva para a sede, modesto casarão no bairro de Morro Branco, a “Taça Amizade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário