Consulta

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

O caso das fotos dos meninos e Marinho Chagas

A faixa de campeão veio antes do amistoso contra o Sousa em 9/agosto/1970

Josemar Alves Soares (de gravata) no
lançamento de um dos seus livros sobre
as memórias de São Gonçalo/PB e Sousa

O futebol de São Gonçalo/PB*


JOSEMAR ALVES SOARES

ESCRITOR


No ano de 1970 o ABC Futebol Clube de Natal foi convidado para disputar uma partida amistosa em Sousa com a forte equipe da Sociedade Esportiva Sousa, cujo placar seria de 2 X 1 para a equipe potiguar.

A grande atração do elenco era o craque Marinho Chagas, então com 18 anos de idade, que um ano depois seria contratado pelo Náutico de Recife, e no ano seguinte pelo Botafogo do Rio de Janeiro.

Toda a delegação do ABC ficou hospedada por alguns dias nos apartamentos do DNOCS, localizados um pouco acima do prédio do Almoxarifado.

Durante a estadia, os jogadores realizaram treinos no campo de futebol de São Gonçalo e fizeram amizade com os moradores locais.

Os apartamentos dos atletas ficavam próximos ao apartamento de Laércio Dias e Maria (esposa).

Logo, os jogadores também estreitaram laços de amizade com a família, a ponto de Marinho Chagas pedir para tirar algumas fotos dos filhos do casal. E assim foi feito.

Depois de chegar em Natal Marinho revelou as fotos dos meninos Evandro, Estanislau e Dinha e enviou pelos Correios.

Até hoje as fotografias histórias são guardadas com carinho pela família.

*Trecho do artigo publicado no site “RECANTO DAS LETRAS” (19 de agosto de 2020). De autoria do bacharel em Direito e escritor Josemar Alves Soares.É autor dos seguintes livros:

São Gonçalo - Fragmentos da História (2013); Zé Tarzan e Nina - Às margens do Rio Piranhas (2016); Hotel Catete - Memórias e Glórias (2016); Memorial de um Sertão (2017); Concepções da Alma (2018); Sertão em Imagens (2021); O coco de Sousa (2023); Capítulos para a Historiografia de São Gonçalo - Memórias, sentimentos e legado de um distrito agrícola federal (2024); Nas Veredas da Caatinga - Memórias do Sertão Paraibano (2025).

Nenhum comentário:

Postar um comentário