Consulta

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Atlético e Santa Cruz abrigam a debandada americana

Alecrim: Geleia (técnico), Manoelzinho, Miltinho, Orlando, Miro, Berilo, Hilo, Ferreira (preparador físico), Caranguejo, Zezé, Galdino, Paulo Tubarão, Oziel e Ferreira (Furiba). Os dois últimos foram da debandada do elenco americano no licenciamento em 1960


JOSÉ VANILSON JULIÃO

Na sexta-feira (8/4/1960) o Diário de Natal anuncia, ainda sem nome, o torneio aberto de clubes. 

Na semana seguinte (terça-feira 12) o jornal Associado noticia a denominação: “Torneio Brasília”.

A mesma edição volta ao polêmico assunto do momento: a reunião do Conselho Supremo da FND para julgar o pedido de licenciamento do America de Natal (dia 14). Como relator o conselheiro Carlos Silva.

A largada da competição amistosa é marcada para domingo (17) com ABC x Atlético, mas acaba adiado e substituído em virtude da chuvarada dominical. O regulamento do expediente da Federação, publicado na segunda-feira, aponta pontos corridos.

O primeiro jogo para valer: Santa Cruz 2 x 1 Alecrim (quinta-feira 21). Com arbitragem de Jader Correia da Costa. No tricolor o ponta-esquerda Ferreira, o “Furiba” (autor do primeiro gol do time das “três cores”), oriundo da debandada geral de jogadores do licenciado América/RN.

Como previsto na tabela e programado a segunda partida: Atlético 1 x 5 Riachuelo (domingo 24). No rubro-negro os ex-americanos: o meia-atacante revelação da temporada anterior, Oziel Lago de Souza, e o goleiro Severino Alves, o Biro” (começa titular nos três primeiros jogos).

 

FONTES/IMAGENS

A Ordem

Diário de Natal

O Poti

Tribuna do Norte

Arquivos de Futebol do Brasil

Acervo: José Ribamar Cavalcante

Blog No Ataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário