Consulta

sábado, 25 de outubro de 2025

Quem são os três "Bodinho" do futebol nordestino? (II)

"Biro", que jogou no América, reveza com "Bodinho" no Clube Atlético Potiguar (CAP), entre 1960/61, e depois se transfere para o Alecrim (1965), passa ao Racing, Palmeiras, os dois das Rocas, e Monte Castelo (1971)

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O goleiro "Bodinho" começa a aparecer no rubro-negro Clube Atlético Potiguar no campeonato estadual de 1959.

É titular nos jogos América 2 x 0 (domingo, 21/6), Riachuelo 1 x 0 (sábado, 10/10) e novamente contra o alvirrubro (quarta-feira, 4/11) com derrota pela contagem mínima.

Neste mesmo período, nos últimos meses do ano, outubro, novembro e dezembro, o futuro rival no CAP realiza os cinco únicos jogos pelo América e no ano seguinte retorna ao Atlético.

No começo da temporada (abril/maio de 1960) reveza com o arqueiro Severino Alves, o “Biro”, titular inicial, no Torneio Brasília (em disputa a Taça JK), em homenagem a nova capital federal.

Sendo o dono da posição no último jogo do torneio amistoso contra o ABC, que acaba campeão em pontos corridos, com o tricolor Santa Cruz (licenciado em 1967) como segundo colocado.

Ainda é o titular em mais uma derrota (2 x 0), agora no Estadual, para o mesmo Riachuelo Atlético Clube (4/9/1960).

 

FONTES

Diário de Natal

O Poti

Tribuna do Norte

Jornal da Grande Natal

No Ataque

Diogo, Júlio Bovi, Trindade, Marcos Avelino e Júnior, Rodolfo Pedro Stella – Histórico do Riachuelo no Campeonato Potiguar (1949 – 1993)

Nenhum comentário:

Postar um comentário