Consulta

domingo, 26 de outubro de 2025

Quem são os três "Bodinho" do futebol nordestino? (IV)

José Ribamar Cavalcante, José
Luiz Galvão ("Lelé"), que recebe
homenageia no América/RN,
e conselheiro Carlos Gurgel.
Otreinador da base americana
falece em agosto de 2013.

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Enquanto a diretoria alvirrubra não anuncia, oficialmente, o retorno do licenciamento, o treinador interino José Luiz Galvão, o "Lelé", coloca o time em campo, agora contra adversários um pouco mais encorpados.

Entre os americanos jogadores já conhecidos, oriundos do antigo Globo, Santa Cruz Esporte e Cultura, Clube Atlético Potiguar e do Alecrim: Ronaldo (goleiro), Zé Rodrigues, Mário Solinha, Paulo Tubarão, Bagadão, Caranguejo, Tarcísio e Véscio.

O América vence o Estrela do Mar (4 x 0) como preliminar do amistoso intermunicipal (entre o campeão natalense e o campeão mossoroense): ABC 1 x 1 Potiguar (domingo, 6 de fevereiro de 1966), gols de China para o visitante (15) e Burú (9/2).

Uma semana depois, em outra tarde dominical, o adversário é o selecionado do bairro das Quintas. O clube da nova sede da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, faz 2 x 1 (13/2/1966).

Na preliminar do interestadual Alecrim 1 x 1 Treze (Campina Grande). Jogo em que aparece, pela primeira vez na pesquisa, o atacante "Bodinho", companheiro do memorialista Ribamar Cavalcante no Palmeiras das Quintas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário