Consulta

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Do interior paraibano ao futebol francês (XII)

A moderna fachada do Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas, em JP

O reformado estadinho Leonardo da Silveira

EXCLUSIVO: detalhes de dois jogos oficiais do “Zamba” no Botafogo/Cajazeiras no campeonato estadual

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O Botafogo de Cajazeiras começa a temporada com o amistoso frente ao Campinense (1 a 1) no Estádio Higino Pires Ferreira (10 de março de 1974).

Uma das partidas com “Zamba” é detalhada na ficha técnica do primeiro jogo oficial no Estádio José Cavalcanti Pessoa (Patos).

Aspecto do estadinho inaugurado em 1944
antes da reforma estrutural mais recente

Nacional 0 x 1 Botafogo, gol de Juciê (25/2)), com arbitragem central de Jair Pereira e Renda: Cr$ 4.782,00. Expulso: Totinha (26/2) por desrespeito!

Nacional: Batista, Fernando, Teomar, Pistola, Zé Carlos, Messias (Totinha), Coco, Biá, Clóvis, Edilson e Tico.

Botafogo: Costa, Lourinho, Carlos Augusto, Zé Dias, Altemar, Zamba, Dederé, Nenê, Joucier, Fubá e Bil.

Em seguida a súmula da partida contra o Botafogo de João Pessoa, pelo turno de classificação, disponibilizada na revista semanal Placar.

A partida entre os dois Botafogo, o do município do interior e o da capital paraibana, acontece na terceira rodada do primeiro turno do campeonato estadual “extra”.

Dia 28 de março no Estádio da Graça (João Pessoa), oficialmente “Leonardo Vinagre da Silveira”, a casa do “Belo” antes da inauguração do “José Américo de Almeida” (1975)

Botafogo 1 x 0 Botafogo. Gol de Jorge Flávio (42/2) com arbitragem central de Genival Batista. Renda: R$ 15.866.

Botafogo/JP: Geraldo, Lúcio Mauro, Marcos Silva, Vavá, Marcos Medeiros, Dedé (Saulo), Leone, Reginaldo (Chico), Vamberto, Jorge Flávio e Serginho.

Botafogo (Cajazeiras): Costa, Lourinho, Carlos Augusto, Zé Edvar. Altamir, Zamba, Dedê (Juciê), Gerson, Zé Airton, Fubá e Louro.

O segundo e último jogo entre os dois Botafogo na história, a volta em Cajazeiras, deu empate: 1 x 1 (27 de junho). Gols de Chico (primeiro tempo) e Louro (segunda etapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário